CRYOPRAXIS

O parto é o momento único em que os pais podem assegurar a seus filhos este novo e promissor recurso da medicina regenerativa: a coleta das células-tronco do sangue de cordão umbilical

As células-tronco são aquelas capazes de gerar ou regenerar qualquer tecido ou órgão do corpo humano que tenha sofrido algum dano ou que não esteja funcionando adequadamente, e devido a esta capacidade é que as células-tronco podem ser usadas no tratamento de diversas doenças. São células mais jovens que as da medula óssea, estão prontamente disponíveis para uso e ainda não sofreram qualquer exposição a vírus, bactérias e ao meio ambiente, o que garante maior eficiência terapêutica.

Antes do nascimento do bebê, a família contrata a Cryopraxis, pioneira e maior empresa do Brasil, com mais de 25 mil amostras armazenadas.

Após a formalização do contrato, a família comunica o momento do parto à Cryopraxis.

No momento do parto, um profissional habilitado pela Cryopraxis realiza a coleta do sangue do cordão umbilical. A coleta é rápida, simples, segura e indolor para a mãe e o bebê.

O material é devidamente acondicionado e transportado até o laboratório da Cryopraxis.

O material é processado, congelado e armazenado em tanques de ultima geração na Cryopraxis. Para o armazenamento são utilizadas bolsas bi-partidas, o que possibilita mais de uma possibilidade de descongelamento.

As células-tronco do sangue de cordão umbilical são utilizadas para tratamento de todas as doenças nas quais as células-tronco da medula óssea têm aplicação terapêutica (Portaria MS nº 2.600, de 21 de outubro de 2009 – Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA). A Cryopraxis disponibiliza aos seus clientes informações atualizadas sobre a utilização das células-tronco, sendo que em 2011 foram utilizadas 11.931 amostras para o tratamento de adultos e crianças, além das suas perspectivas de aplicação nas doenças que hoje a medicina tradicional ainda não tem respostas.

Além do maior histórico de utilização de amostras armazenadas em bancos privados no Brasil, também realiza o maior numero de coletas, 3 em cada 5 são realizadas pela Cryopraxis (Estimativa segundo número total de coletas até 2009 informado em publicação da ANVISA e informações internas do setor de coletas da Cryopraxis ate 2009). Possui ISO9001: 2008 e uma das poucas empresas na América Latina acreditada pela AABB – Associação Americana de Bancos de Sangue, o que permite a utilização deste material em qualquer lugar do mundo, pois segue todos os padrões internacionais. Único banco de sangue de cordão umbilical que possui laboratório de pesquisa e desenvolvimento de Terapia Celular – Cellpraxis, com abrangência nacional e internacional.

CENTRAL DE RELACIONAMENTO
0800 606 7777
www.cryopraxis.com.br