Institucional

Maternidade SinháUm patrimônio. Uma Mulher.

Um coração voltado a servir o próximo.

D. Theolina de Andrade Junqueira, mais conhecida como Sinhá Junqueira, se tornou parte da história de Ribeirão Preto devido as suas grandes obras sociais.

Buscando o auxílio de pessoas ligadas aos mesmos ideais, D. Sinhá colocou em prática um respeitável trabalho de assistência social através de fundações, entre elas a Fundação Maternidade Sinhá Junqueira.

Inaugurada em 8 de março de 1984, projetada dentro de conceitos humanísticos e tecnológicos, representa um passo fundamental na evolução da medicina regional.

Hoje possui 106 leitos, 324 funcionários e aproximadamente 500 médicos em seu corpo clínico.

Já em sua inauguração, investiu em UTI Neonatal, atualmente com 25 leitos, e com a mais moderna tecnologia de suporte para monitorização e tratamento do recém-nascido em prematuridade extrema.

Inaugurou também uma ala de internação pediátrica e uma UTI pediátrica, se tornando além de maternidade, um Hospital Materno-Infantil.

 

Política da Qualidade

Estamos comprometidos em atender as necessidades de saúde de nossos clientes, primando pela manutenção de melhorias contínuas no sistema de qualidade, apoiados nas seguintes políticas:

CLIENTES
Atender com respeito e profissionalismo nossos clientes, buscando satisfazer suas necessidades de saúde.

COLABORADORES
Proporcionar oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, de forma a aplicar os conhecimentos adquiridos na garantia da qualidade.

FORNECEDORES
Aprimorar as relações com nossos fornecedores, estimulando a constante melhoria dos serviços e produtos, visando a garantia da qualidade com redução de custo.

 

Conselho Diretor

Sr. André Junqueira Santos Pessoa
Diretor Presidente

Dr. Roberto Reynaldo Mele
Diretor Vice Presidente

Sr. Marcos Rocha Awad
Diretor Tesoureiro

Srª. Carla Ferreira Musa
Diretora Secretária

Dr. Luiz Alberto Ferriani
Diretor Clínico

Dr. Jorge Ricardo Kunzle
Diretor Técnico