Hospital Materno Infantil Sinhá Junqueira humaniza ala de tomografia para público infantil

Inspirado no fundo do mar, espaço propõe trabalhar o lúdico das crianças para tranquilizá-las durante a realização do exame.



Com o intuito de proporcionar cada vez mais conforto aos pacientes infantis, o espaço dedicado aos exames de tomografia no Hospital Materno Infantil Sinhá Junqueira foi revitalizado. Trabalhando com a imaginação para não haver poluição visual. Pintado em azul claro, o ambiente conta com a distribuição de desenhos de mergulhados, lulas, estrelas do mar, algas marinhas e peixes, tornando o momento, que muitas vezes provoca medo, divertido e tranquilo para os pequenos.


Segundo a enfermeira Luana Muza, supervisora da unidade Documenta Sinhá Junqueira, o ambiente já trouxe impacto positivo minimizando nas crianças a insegurança de que o exame pode fazer algum mal. Além da decoração, o preparo dos profissionais também faz diferença na hora de realizar a tomografia.


“Dispomos de profissionais extremamente habilidosos para lidar com as crianças, passando tranquilidade e utilizando técnicas para que elas consigam ficar paradas durante o exame, como, por exemplo, utilizar o celular para colocar vídeos e prender a atenção, dando o certificado de menino(a) corajoso(a) por realizar o exame.”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FacebookTwitterLinkedIn