Maternidade

Preparada para atender as gestantes de baixo e alto risco. a maternidade cuida desde o pré-natal até o parto e pós-parto das pacientes. Oferece plantão 24 horas na área de obstetrícia com profissionais especialistas e experientes. A equipe de enfermagem também está capacitada a dar todo o suporte para as futuras mamães, independentemente do tipo de parto que ela irá realizar. No pós-parto, nossa equipe está preparada para orientar sobre os primeiros cuidados com o bebê e ajudar na hora de amamentar. A internação é com alojamento conjunto, ou seja, o bebê fica no quarto com a mãe desde as primeiras horas até a alta hospitalar para que eles fortaleçam o vínculo.

Infraestrutura da maternidade

Unidade de cuidados ao recém-nascido

Parto humanizado

cirurgia_1

Centro Obstétrico e Cirúrgico

Pré Parto – Unidade de Apoio

Centro de Recuperação

Curso para gestantes

A gestação é um momento muito especial na vida de um casal. É um período de mudanças, expectativas e descobertas, onde uma nova vida nascerá e junto a ela futuros pais. Pensando nisso, a Maternidade Sinhá Junqueira oferece o Curso de Gestantes, no intuito de transmitir conhecimentos, solucionando dúvidas, diminuindo ansiedades e fortalecendo, assim, a confiança do casal nesta nova etapa da vida.

Projeto Parto Adequado

O Sinhá foi pioneiro na adesão ao Projeto Parto Adequado, desde o seu lançamento em 2015. O projeto tem como objetivo desenvolver estratégias para reorganização do modelo de atenção ao parto. Com isso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Albert Einstein e o Institute for HealthcareImprovement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde, parceiros na iniciativa, buscam estimular os partos normais e reduzir cesarianas sem indicação clínica, e melhorar, de maneira geral, a qualidade da assistência à gestante e mais humanização do atendimento. O Projeto tem três pilares básicos: cultura e esclarecimentos para gestantes e população em geral, conscientização do corpo clínico de obstetras e apoio integral das instituições (maternidades e operadoras de saúde).

Projeto Nascer

O Projeto Nascer é baseado em diretrizes do Ministério da Saúde e visa que o acompanhamento da gestante a partir da 36ª semana de gestação seja feito na própria maternidade, semanalmente.  O objetivo é oferecer mais segurança à gestante e já preparar a mãe para o parto dentro do próprio ambiente hospitalar.

Health Center

Pensamos em cada detalhe para que você aproveite a maior transformação da sua vida venha fazer parte do programa gestante Health Center.

Enxoval básico para internação

Manual da gestante

Arquivos relacionados