Quais são as causas das náuseas e vômitos na gravidez? Saiba tudo sobre o assunto

Como 80% das gestantes apresentam náuseas e vômitos em algum nível no primeiro trimestre da gravidez, o senso comum pode fazer você acreditar que estes são apenas sintomas normais. Mas, em alguns casos, eles podem representar problemas mais sérios e que necessitem de intervenção médica. 

Náuseas e vômitos são sintomas da gravidez que ocorrem geralmente entre a 5a e 18o semana. Cerca de 50% a 90% das mulheres têm algum grau de enjôo, com ou sem vômitos. A gravidade desses sintomas pode variar de mulher para mulher. 

Quando a gestante apresenta sintomas leves, as náuseas e vômitos são chamados de doença da manhã. Isso não significa que a gestante só se sinta mal de manhã. Algumas podem passar mal ao longo do dia. Quando a gestante apresenta sintomas graves, a gestante passa a ter hiperemese gravídica. Essa condição pode causar vômitos várias vezes ao longo do dia, perda de peso, e normalmente requer tratamento no hospital. 

Dicas de como amenizar as náuseas e vômitos:

Ok, mas quando devo procurar ajuda? 

Muitas mulheres, especialmente aquelas com náuseas e/ou vômitos leves a moderados, não precisa de atendimento de urgência além das consultas de rotina do pré-natal para o tratamento de náuseas e vômitos, mas se você sentir sintomas, como: 

Agende uma consulta com seu médico de confiança e garanta que está tudo correndo bem na gestação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FacebookTwitterLinkedIn